GP de Interlagos

Uma das características marcantes de Interlagos são os nomes dados as curvas do traçado, essa tradição era maior no circuito antigo mas manteve-se no novo, inclusive com algumas novas contribuições.

Curvas 1 e 2 – Estas curvas do traçado original ficaram com sua identificação por números , mas dizia-se que ela separava os meninos dos homens , pois os homens contornavam a 1 e 2 de “pé embaixo”, ainda mais sabendo-se que nas áreas de escape das curvas haviam enormes eucaliptos que literalmente abraçavam os carros que saiam da pista.

Curva 3 – Curva de alta velocidade que determinava o ritmo da 1º parte do miolo de Interlagos.

Curva do sol – passou a ter esse nome pois toda vez que se entrava nela o sol atrapalhava a visão do piloto . Não podemos esquecer que esta situação ocorria no circuito antigo, já que naquela época a curva era feita em outro sentido.

Curva do Sargento– Conta-se que após uma corrida um sargento da força pública que fazia o policiamento do evento, entusiasmado com a corrida entrou com sua viatura para andar na pista , mas ao chegar nesta curva rodou tentou de novo e… rodou.

Curva da ferradura – Seu formato é muito parecido com o de uma ferradura.

Curva do pinheirinho– Havia um pinheiro que se localizava na área de escape da curva, e que sempre era “acertado” pelos carros que saíam da pista.

Curva bico de pato– Neste caso a explicação é a semelhança da curva com o bico de um pato.

Curva da junção– No antigo traçado esta curva ligava o circuito externo ao miolo da pista, atualmente é a junção da parte mista da pista com a subida dos boxes.

Curva S do Senna– Durante a reforma que mudou completamente o traçado de Interlagos, o piloto Airton Senna propôs que fosse feito um S ligando a reta dos boxes à curva do sol, melhorando o traçado que estava proposto.

O autódromo passou por uma vasta reforma em 2007, a pista foi totalmente recapeada para eliminar as ondulações. Além disso, a entrada dos boxes ganhou um alargamento de seis metros, o que aumenta a segurança dos pilotos na entrada para o pit stop.

Avaliação Virtual do GP de Interlagos.

 

0 Responses to “GP de Interlagos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




abril 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Parceiros

Superbrazuka
Chupa Essa Manga
Matinhos City - Informação e Enteentedimento
(((_HUMORTÍFERO_)))

Dmentes.Com.Br
Rejeitados - Você não está sozinho!



Link



Add to Technorati Favorites

Cartoons Blogs - BlogCatalog Blog Directory
DigNow.org
BlogBlogs
Adicionar esta not�cia no Linkk
Selo Yoomp 80x15 Cinza
visitor stats

Adicione aos Favoritos

mais acessados

  • Nenhum

Blog Stats

  • 186.356 hits

%d blogueiros gostam disto: